free web counter
soniasanciolandrith.art.br
Quando eu escrevo posso mostrar meu modo de ser.
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios
Textos


Ajay (pronuncia-se Ejei) é um menininho de seis anos e é meu sobrinho do coração. É de uma doçura imensa, tipo de menino que a gente se encanta à primeira vista. Outro dia, em Pekin, no jantar de nossa despedida na casa da Tomi, ele também estava presente. Quando foram todos embora, Tomi estava ligando para ele logo em seguida. Ela estava se desculpando por não ter nos contado algo que aconteceu com ele quando era bem mais novinho. Ele havia dito: - Tia Tomi, conta aquela do sonho... É engraçada.
 
Tomi e minha Mom tomavam conta de Ajay todas as quintas feiras, durante bastante tempo. Era um dia muito especial, pois tinham que programar muitas atividades com um garotinho esperto e lindo demais. Tomi estava cumprindo os quarenta dias da quaresma, sem um pingo de açucar. Nada de sonhos (donuts), sorvetes, doces, todas as tentações que a gente tem quando não podemos. Com muito sacrifício, ela conseguiu ficar quarenta dias sem os doces.
 
Numa das quintas-feiras como babás, Mom comprou uma caixa de donuts, daqueles de dar água na boca. Quando Tomi chegou na casa da Mom, estavam os dois se deliciando com os famosos sonhos americanos. Tomi não pegou nem um pedacinho. Daí...
 
Tia Tomi, você conseguiu ficar sem os doces, não é? Agora pode!
- Não, Ajay, acho que não vou querer não. Agora fiquei acostumada sem os doces.
- Tia Tomi, só um minutinho...
 
Olhando para cima, Ajay travou uma conversinha com Deus como se estivesse realmente conversando com Jesus e Deus. Tipo assim...
 
- Espere, Deus! Deixe-me acabar de conversar com Jesus... Já volto pra gente combinar.
 
Passados alguns momentos, Ajay tinha a solução.
 
- Tia Tomi, finalmente você tem a autorização dos dois para comer o seu doce. Eles disseram que sim!
 
Tomi comeu o donut mais gostoso de sua vida, naquele dia com Ajay.
 
 
Sunny L
Domingo de muita saudade! 9 nov 2014
 
Sunny L (Sonia Sancio Landrith)
Enviado por Sunny L (Sonia Sancio Landrith) em 09/11/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários